13/09/2022 às 09h01min - Atualizada em 13/09/2022 às 09h01min

BÔNUS LEITE, INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL E INCENTIVO A SILAGEM SERÃO PAGOS EM OUTUBRO

Pref. Tres Passos
A Secretaria Municipal Agricultura lembra a todos os produtores de leite que no mês de outubro estará pagando o bônus leite relativo ao 2º quadrimestre de 2022. O produtor também poderá solicitar o incentivo da produção de silagem no valor de 60 URM por hectare (R$ 343,80) no limite de até dois hectares. Para receber o incentivo o produtor deverá trazer cópia da nota fiscal de aquisição da semente
É importante o agricultor atualizar o cadastro na secretaria, com as seguintes informações: número de vacas em lactação; vacas secas; novilhas e terneiras; área de terra; área de terra para o leite; área para silagem-safra e silagem safrinha; produção de silagem; data de plantio e colheita; área de pastagem perene e pastagem anual.
O incentivo ao melhoramento genético também poderá ser encaminhado em outubro, no valor de 8 URM (R$45,84) por dose de sêmen bovino. Lembrando que para receber o incentivo, os agricultores deverão trazer o atestado de acasalamento fornecido pelo inseminador, o relatório dos animais emitido pela Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) e os recibos de inseminação. Para quem já realizou o cadastro, basta trazer os recibos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp