09/09/2022 às 10h38min - Atualizada em 09/09/2022 às 10h38min

Chuva retorna ao Estado, e Inmet alerta para tempestades severas em diversas regiões do RS nesta sexta-feira

Gaucha ZH
Nesta sexta-feira (9), uma nova frente fria traz para Rio Grande do Sul chuva de forte intensidade. Há alerta para tempestades severas na Região Central, no Sul, na Serra, na Capital e na Região Metropolitana, onde podem ocorrer descargas elétricas e queda de granizo. No Litoral, o mar fica agitado e podem  ocorrer rajadas de vento de até 80km/h. Um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia ( Inmet), nesta quinta-feira (8), informa que pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Além disso, há previsão de ventos de até 100 km/h, queda de granizo e corte de energia elétrica. A atuação de um sistema pré-frontal, um fenômeno que ocorre antes da passagem da frente fria em que são trazidos ventos quentes do interior do país, faz com que as temperaturas tenham uma elevação significativa em algumas regiões. A mínima do dia, 3°C, está prevista para Pedras Altas, no Sul. A máxima, que pode chegar a 35°C, ocorre em São José do Sul, no Vale do Taquari. Na Capital, os termômetros ficam entre 12°C e 25°C. No sábado (10),  há risco de tempestades com trovoadas durante a manhã no Norte e na Região Metropolitana de Porto Alegre. Neste período, os acumulados ainda serão elevados. A partir da tarde, a instabilidade começa a perder força e há previsão de predomínio do sol em todo território gaúcho. Com a chegada de uma uma massa de ar polar, as temperaturas declinam em todo Estado. Há risco de geada  na Campanha e na Fronteira Oeste.      
Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta sexta-feira (9):
Região Metropolitana: a sexta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Em Esteio, os termômetros variam de 12°C a 25°C.
Serra: a sexta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Em Vacaria, os termômetros variam de 11°C a 24°C.
Litoral Norte: a sexta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Em Torres, os termômetros variam de 16°C a 23°C.
Litoral Sul: a sexta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 9°C e 18°C.
Região Norte: a sexta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 12°C a 25°C.
Região Noroeste: a sexta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 12°C a 23°C.
Região Sul: a sexta-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 5°C a 15°C.
Região Central: a sexta-feira será de sol entre nuvens. Há chance de pancadas de chuva. Em Santa Maria, os termômetros variam de 10°C a 23°C.
Campanha: a sexta-feira será de tempo instável com pancadas de chuva a qualquer hora. Em Candiota, os termômetros variam de 7°C a 16°C.
Fronteira Oeste: a sexta-feira será de tempo nublado, intercalando com pancadas de chuva. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 9°C a 19°C.
Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta sexta-feira (9):
Porto Alegre: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 12°C e máxima de 25°C.
Pelotas: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 6°C e máxima de 19°C.
Caxias do Sul: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 13°C e máxima de 25°C.
Santa Maria: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 10°C e máxima de 23°C.
Santa Rosa: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 14°C e máxima de 27°C.
Erechim: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 11°C e máxima de 24°C.
Uruguaiana: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 9°C e máxima de 19°C.
Torres: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 16°C e máxima de 23°C.
Rio Grande: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 9°C e máxima de 18°C.
Mostardas: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 11°C e máxima de 20°C.
Passo Fundo: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 12°C e máxima de 25°C.
Bagé: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 7°C e máxima de 17°C.
Tramandaí: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 16°C e máxima de 24°C.
Xangri-Lá: pancada de chuva e trovoadas. Mínima de 16°C e máxima de 23°C.
Capão da Canoa: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 16°C e máxima de 25°C.
São Borja: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 13°C e máxima de 27°C.
Santa Cruz do Sul: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 11°C e máxima de 23°C.
Lajeado: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 13°C e máxima de 26°C.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp