06/09/2022 às 09h47min - Atualizada em 06/09/2022 às 09h47min

Nova escola de educação infantil receberá o nome da professora Ledi Libardoni

Assessoria de imprensa da prefeitura de Três Passos
Nova escola de educação infantil receberá o nome da professora Ledi Libardoni - Homenagem reconhece todo o trabalho dedicado à Rede Municipal de Ensino de Três Passos
A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, prestou uma bonita homenagem à professora Ledi Maria Libardoni na tarde de 05 de setembro. O ato, conduzido pelo prefeito Municipal Arlei Luis Tomazoni, no Gabinete da Prefeitura, contou com a presença dos filhos da professora: Lovane, Cezar e Sandro, da nora Celmira e do neto Gianluca; do vice-prefeito Rodrigo Ipê, do secretário Municipal de Educação Osvaldir Urnau e equipe da SMEC. Na ocasião, o prefeito formalizou o Decreto Municipal nº 71/2022, que cria e denomina a Escola Municipal de Educação Infantil Ledi Libardoni, localizada no Bairro Weber, até então conhecida como Escola João Padilha Anexo. O prefeito Arlei ressaltou que esta homenagem foi idealizada pela Administração Municipal por conhecer e entender que a Rede Municipal de Ensino de Três Passos foi presenteada com o trabalho da professora Ledi. No histórico lido aos familiares, a Administração Municipal destacou que “nada mais justo manifestar esta gratidão pelo enorme legado de dedicação, companheirismo, responsabilidade e amor pela educação trespassense”. Os familiares, emocionados, agradeceram a homenagem e lembraram da dedicação da professora Ledi pela educação, inclusive ressaltaram que esse prédio da escola foi construído no período que ela era secretária. Conforme o secretário de Educação, a escola que receberá o nome da professora Ledi é onde hoje funciona a educação infantil da EMEF João Padilha do Nascimento, a qual está sendo ampliada e reformada, contando com grande demanda de alunos do Pré I e Pré II, vindos dos bairros, Ildo Meneghetti, Weber e Operário.
QUEM FOI A PROFESSORA LEDI?
Ledi Maria Libardoni, filha de Valentim Bottega e Henriqueta Bottega, nasceu em 18 de junho de 1942, casada com o seu Honorino Libardoni, mãe do César, Lovane, Sandro e Gilvana.
Ingressou na Rede Municipal de Três Passos no dia 03 de março de 1986, onde desempenhou suas atividades como supervisora escolar junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura até o ano de 1991. No ano de 1992 atuou como professora na turma da 3ª série junto à Escola Particular São José. Em 1º de janeiro de 1993, através da portaria nº 06/93 foi nomeada Secretária Municipal de Educação e Cultura, com muita eficiência conduziu os trabalhos à frente da SMEC, sempre priorizando o diálogo, a transparência e o respeito, demonstrando sua excelência como gestora e educadora.
Dentre tantos predicados que podem ser atribuídos à professora Ledi, podemos destacar comprometimento, serenidade, prestatividade, pontualidade, espirituosidade, empreendedorismo e honestidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp