27/06/2022 às 18h24min - Atualizada em 27/06/2022 às 18h24min

Escolas da rede estadual do RS recebem 90 mil notebooks desenvolvidos pela Google

Notebook concebido pela empresa americana, o 'Chromebook' conta com sistema integrado com as contas educacionais de alunos e professores

Governador Ranolfo e secretária Raquel conversaram com alunos e professores em evento que simbolizou entrega. Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Ocorreu, nesta segunda-feira, a solenidade de entrega de 90 mil notebooks da empresa Google a escolas da rede de ensino estadual no Rio Grande do Sul. O ato ocorreu na Escola Técnica Senador Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, e contou com a presença do governador Ranolfo Vieira Júnior e da secretária da Educação, Raquel Teixeira.

Os equipamentos entregues fazem parte da linha dos ‘chromebooks’: notebooks desenvolvidos pela empresa americana com um sistema integrado com as contas educacionais de alunos e professores. O principal objetivo da ferramenta é facilitar o desenvolvimento e a promoção do ensino remoto.

Durante o evento, o governador Ranolfo Vieira Junior ressaltou a importância da aquisição. “Todas as 2.376 escolas serão contempladas. O investimento de R$ 165 milhões somente nesses equipamentos é parte do nosso propósito de ampliar o acesso ao ambiente digital e fortalecer a qualidade da educação no RS”, afirmou.

Além dos 90 mil chromebooks para uso exclusivo dos alunos, outros 50 mil exemplares da tecnologia já haviam sido encaminhados a professores da rede estadual de ensino. Ao todo, cerca de R$ 250 milhões foram destinados às aquisições.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp