A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), vem promovendo reformas e ampliações na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 25 de Julho.
Conforme o prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, este educandário está evoluindo constantemente e necessita desta atualização estrutural, e melhorias que promovam bem-estar e segurança aos alunos.
As obras estão orçadas em R$ 637.679,09, as quais abrangem a troca das vidraças, um novo vaso sanitário com barras metálicas e reforma das paredes do refeitório, portas para a biblioteca e sala de vídeo, corrimão para escada interna, melhoria em rampas com novo piso e inclinação, acompanhado de instalação de guarda-corpo e nova pintura na estrutura.
O diretor da escola, professor Laércio Hilger, comenta que as reformas na infraestrutura eram necessárias, como a construção dos muros ao redor da escola e o passeio. “Agradecemos este olhar da gestão municipal para com a nossa escola, pois demonstra valorização e comprometimento com a educação”, ressaltou.
Melhorias também estão sendo executadas no Ginásio de Esportes da Escola, Benno Adelar Breitenbach, entre elas, substituição das portas de ferro, tabelas de basquete, e corrimões das escadas, execução de pintura interna, modernização da quadra poliesportiva com revitalização e pintura das faixas, todo o piso de concreto do ginásio, inclusive das arquibancadas serão pintadas e a troca do telhado.
Conforme o secretário Municipal de Educação, Osvaldir Urnau, todas estas reformas mencionadas proporcionam um ambiente confortável aos usuários do ginásio, por exemplo. “Estamos tornando o ambiente seguro aos alunos e praticantes de esportes que utilizam o ginásio”, concluiu.
A Administração Municipal também investe na segurança e privacidade dos alunos da escola, com a melhoria nos passeios frontais e laterais, bem como na construção de muros nas laterais da EMEF 25 de Julho.
Visando não causar transtornos no decorrer do ano letivo, as obras não têm data definida para serem encerradas, prezando pela segurança de todos os que utilizam o espaço no dia a dia.