23/05/2022 às 17h31min - Atualizada em 23/05/2022 às 17h31min

Três Passos: Semana do Meio Ambiente inicia dia 30 de maio

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) preparou uma semana intensa de atividades alusivas à "Semana do Meio Ambiente”. A programação inicia dia 30 de maio, segunda-feira, quando os organizadores vão para as rádios de Três Passos, para apresentar esta semana de eventos, da importância sobre pensar no meio ambiente e informações históricas sobre a Semana do Meio Ambiente.

Na terça-feira (31), haverá uma palestra sobre o “Potencial de aproveitamento de efluentes suínos e a preservação do Meio Ambiente”, com o professor da UERGS, Robson Bohrer, às 19h30min, no Auditório da Prefeitura Municipal.

No dia 01 de junho (quarta-feira), acontece a campanha de descarte correto de Lixo Eletrônico, das 8h às 17h, na Praça Reneu Geraldino Mertz. Na mesma data e local, haverá a exposição de animais silvestres empalhados, em parceria firmada com a PATRAM.  

Ainda no dia 01, está programada a inauguração do viveiro de plantas nativas “Boitatá”, às 14h, com a presença da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), CORSAN e UERGS.

Na quarta-feira (02), a programação segue com a exposição e doação de cães pela ONG APASSOS, com o recebimento de doações em dinheiro e ração, e o brechó da entidade, o qual visa a arrecadação de valores para manter a instituição.

Na sexta-feira (03), haverá o recolhimento de óleo de cozinha, das 8h às 17h, na Praça Reneu Geraldino Mertz, e a entrega de panfletos sobre a educação ambiental, no semáforo da praça, das 14h às 16h.

A Semana do Meio Ambiente culmina no sábado (04), com uma trilha ecológica de 5 quilômetros do “Mini Circuito Encantos da Terra”, com saída às 13h, em frente à Prefeitura Municipal.

Haverá transporte até o início do trajeto, em Padre Gonzales e posterior retorno ao ponto de partida. As inscrições devem ser feitas pelo
link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScITIsUhIp0lfFcgxTmp1ZWJxraZhCDHgJ8K8Gaq0kNMBr_XA/viewform  com vagas limitadas, e no valor de R$ 15,00 (R$ 5,00 para cada local visitado).

Evento – Concurso de Fotografia

Neste ano teremos o concurso de fotografia com imagens naturais do Município. Para participar basta colocar o local e o nome do autor, e marcar com a hashtag #tpfotografa no Instagram e Facebook e a hashtag da trilha #trilhatpfotografa.

Serão quatro premiações com um smartphone para a foto mais curtida, a mais comentada, e duas fotos escolhidas por uma comissão julgadora, uma sobre a trilha e outra do concurso no geral.

 
Prefeitura de Três Passos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp