23/05/2022 às 11h22min - Atualizada em 23/05/2022 às 11h22min

SMEC BUSCA ALTERNATIVAS PARA MANTER O TURNO INVERSO NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Pref. Três Passos
O secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Osvaldir Urnau, e o secretário de Meio Ambiente, Nader Ali Umar, estiveram na última semana cumprindo agenda em Porto Alegre.
Na oportunidade, foram até a Secretaria de Estado da Educação do Estado e dialogaram com o diretor-geral, Guilherme Corte, para solicitar que o turno inverso dos alunos do Ensino Médio da rede Estadual permaneça da forma que está, com os alunos indo no turno da tarde para a escola.
O secretário Urnau argumenta que o turno único de aula sugerido (7h30 às 12h30) não é viável ao Município, pois o ano letivo já está em andamento, com roteiros de transporte definidos. “Uma nova licitação agora, não cabe. A logística para esse transporte (12h30) fica difícil, pois aumentaria muito o custo e poucos alunos em cada região do Município para serem transportados”, concluiu.
Já o secretário Nader, salientou que para a melhora na educação, o importante é que consigamos arrumar alternativas para viabilizar as situações de uma forma adequada onde não prejudicamos o educando.
A Administração Municipal de Três Passos afirma que na forma que está acontecendo hoje, vem a facilitar o transporte de uma forma que viabiliza o transporte de qualidade para todos, atendendo inclusive, à uma reivindicação feita pelos próprios alunos da Rede Estadual de Ensino, no dia 31 de março, em Três Passos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp