14/05/2022 às 14h32min - Atualizada em 14/05/2022 às 14h32min

Tenente Portela: Policia Civil elucida a autoria do ROUBO ao Taxista Waldomiro

Dois adolescentes de 15, e um de 16 anos, estão envolvidos

Na noite de 23 de Abril a vítima recebeu uma ligação para fazer uma corrida com saída na localidade de Pedra Lisa, área indígena, e destino no KM 10, também área indigena. Na ocasião três passageiros embarcaram e iniciaram a corrida, até o acesso ao Setor Km 10, onde ocorreu o crime.A pedido dos passageiros, o taxista Waldomiro parou num local escuro e de pouco movimento, quando os envolvidos promoveram as agressões e subtraíram o seu veículo de trabalho, uma Fiat Toro. Em razão das lesões a vítima ficou com lesões permanentes num dos olhos.
 
INVESTIGAÇÃO
 
Agentes da Policia Civil, utilizando ferramentas técnicas de investigação, identificaram o portador do telefone celular utilizado para fazer a ligação à vítima, e através do cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Comarca local, realizaram a apreensão do referido dispositivo móvel.
Na sequência das diligencias policiais, os agentes identificaram os indivíduos que teriam pedido o telefone emprestado para fazer a ligação. Identificou-se um adolescente que efetuou a ligação, e mais dois adolescentes que estariam envolvidos.
Inquiridos, dois dos adolescentes confessaram a prática do crime, e um negou. Segundo apurado, o assalto ao taxista foi planejado, cujo intuito seria utilizar o veiculo roubado para ir num baile que se realizava na noite do crime na localidade de Missão, interior da Área Indígena, em Redentora. Durante a inquirição dos envolvidos tomou-se conhecimento que Waldomiro foi agredido com marteladas, pedradas e socos, principalmente na cabeça.
A Policia Civil apurou que após o roubo, os adolescentes investigados estiveram no referido baile, tendo utilizado o veículo roubado como meio de transporte. Apurou-se ainda que o veículo foi utilizado por mais alguns dias e na sequência foi incendiado pelos investigados.
O veículo no estado que estava foi recuperado e devolvido para a vítima.
 
DA RESPONSABILIDADE PENAL
 
O Procedimento Especial para Menores foi concluído nessa sexta feira, e será encaminhado ao Ministério Público na próxima semana, com o enquadramento de ROUBO MAJORADO CONSUMADO, cujos trâmites subsequentes serão norteados pelo Promotor de Justiça, nesta Comarca.


Polícia Civil - 22ª Região Policial-DPRI/RS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp