14/06/2017 às 15h17min - Atualizada em 14/06/2017 às 15h17min

Governo do RS vai nomear 269 professores para escolas estaduais

O secretário estadual da Educação, Ronald Krummenauer, confirmou na manhã desta quarta-feira (14) que o Piratini vai nomear, nos próximos dias, 269 professores aprovados no concurso do magistério feito em 2013. O objetivo é suprir a falta de educadores em escolas estaduais.

O secretário estima um déficit hoje de 250 docentes. Mesmo assim, a estimativa é de continuar  com carência de professores em algumas áreas já que nem todos os convocados devem assumir as vagas.

— Ainda temos falta de professores em função de algumas situações, como aposentadorias. Estamos agilizando as nomeações para evitar mais prejuízos aos estudantes.

 

Ele ainda defendeu o corte de mais de 2 mil turmas feito este ano nas escolas da rede e disse que "não é possível manter a mesma estrutura de 10 anos atrás, diante da redução do número de alunos".

A expectativa do secretário é publicar as novas nomeações no Diário Oficial  ainda no mês de junho. As vagas são para diversas áreas, em todo o Estado.

Após a publicação, os selecionados deverão procurar as coordenadorias da Educação para providenciar exames médicos e encaminhar a documentação para a posse.

Governo RS

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp