Começa nesta quinta-feira (03) o prazo para o envio de documentos dos calouros aprovados na primeira chamada do Concurso Vestibular 2022 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O processo deve ser realizado pelos ingressantes do primeiro e do segundo semestres até 23h59 do dia 9 de março. Para garantir uma vaga, é necessário enviar toda a documentação digitalizada de acordo com a sua modalidade de ingresso, conforme está indicado no edital do concurso e também no Manual do Candidato. O não envio leva à perda da vaga. Os arquivos devem ser anexado no Portal de Ingresso da universidade, que está apto uso nos navegadores Firefox e Chrome em computadores do tipo PC. A UFRGS orienta que não é recomendado o uso de celulares ou tablets para o envio dos documentos. O material digitalizados deve estar legível, em boa qualidade, sem cortes ou rasuras, possuir no máximo 5 MB de tamanho e estar nos formatos .jpg, .jpeg ou .pdf. Ao finalizar o processo, com o envio para análise, o ingressante receberá um comprovante informando que o processo foi finalizado. O não envio dos documentos nesta etapa leva à perda da vaga. Os candidatos não convocados no Listão devem ficar atentos aos chamamentos para vagas remanescentes, que começam a ser publicados a partir de 14 de março; a UFRGS não solicita inscrição em lista de espera.