01/03/2022 às 15h44min - Atualizada em 01/03/2022 às 15h44min

Saque-aniversário do FGTS para nascidos em março já está em vigor

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O mês de março começa com novas liberações do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), que é modalidade liberada para todos os trabalhadores que possuem saldo em contas do fundo. A partir desta terça-feira (1º), quem nasceu em março também poderá aderir à modalidade e receber parte do dinheiro depositado no fundo, com adicional de até R$ 2,9 mil.

O período para retirada do benefício sempre tem início no primeiro dia útil do mês do aniversário do beneficiário e vai até o último dia útil do segundo mês subsequente. Caso o beneficiário não saque o dinheiro até a data limite, ele volta automaticamente para sua conta no FGTS.

Segundo cálculos da Caixa, mais de 1,3 milhão de trabalhadores terá direito ao saque, o que equivale a aproximadamente R$ 1,9 bilhão. A quantia que será liberada todo ano para quem migra para o saque-aniversário depende do saldo somado de suas contas no fundo de garantia. Há sete faixas de pagamento.

A opção pode ser realizada no aplicativo do FGTS, no site fgts.caixa.gov.br, no internet banking da Caixa ou nas próprias agências. A migração não é obrigatória, e quem não fizer a adesão, permanecerá na regra do saque-rescisão, que permite acesso ao fundo para compra da casa própria, aposentadoria e demissão sem justa causa, além de outras situações previstas em lei.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp