23/02/2022 às 16h16min - Atualizada em 23/02/2022 às 16h16min

Estacionamento Rotativo: Três Passos esteve em Santa Rosa para verificar o sistema

A Secretaria Municipal de Planejamento de Três Passos esteve em Santa Rosa, nesta quarta-feira, dia 23, para verificar como acontece a gestão e a prática do estacionamento rotativo naquela cidade.

Em Santa Rosa, a gestão é realizada há 7 anos por uma empresa, que gerencia 1200 vagas para uma frota de aproximadamente 22 mil veículos. Estão envolvidos no processo de trabalho, um gestor e 16 monitores para organizar este serviço, explicou Rafael Rodrigues.

            Também, o secretário de Planejamento, Lucas Neckel, e o responsável pelo Setor de Trânsito da Prefeitura, Luis Dietrich, estiveram conversando aleatoriamente com usuários do estacionamento rotativo para saber da satisfação e da praticidade quanto ao sistema utilizado no município.

O usuário Deoclésio Lovato, por exemplo, elogiou o sistema, afirmando que sempre das vezes que precisa se deslocar ao centro da cidade, encontra estacionamento próximo ao comércio onde pretende ir, o que antes da implantação do rotativo, era difícil.

Conforme o morador de Cândido Godói, Nelson Hartmann, o qual frequentemente necessita ir a Santa Rosa, para quem vem de fora é muito fácil estacionar na cidade e os monitores estão próximos para efetivar a venda do tempo de estacionamento.

Ainda, estiveram reunidos com os servidores públicos da Prefeitura de Santa Rosa, Ester Adam e Otacílio Heerdt, responsáveis pela fiscalização do convênio com a prestadora de serviço. Eles relataram o histórico, a relação com o prestador de serviço e os problemas enfrentados no dia a dia com o estacionamento rotativo.

Segundo o secretário de Planejamento, o município de Três Passos possui aproximadamente 14 mil veículos na sua frota, o que torna a implantação do serviço viável. “Constatamos que a iniciativa beneficiou diretamente os consumidores e estabelecimentos comerciais, permitindo que tenham melhor acesso à área central devido à maior oferta de vagas”, avaliou Neckel.

Dietrich complementa que o estacionamento rotativo seria uma solução viável para a demanda crescente, principalmente na área comercial do município, além de possibilitar fluidez ao trânsito.

Para trazer mais detalhes sobre o oferecimento do serviço e estratégias para implantar o projeto no município, Rafael Rodrigues participará de uma reunião, em Três Passos, no dia 04 de fevereiro, às 14h, no Auditório da Cacis.

A implantação do estacionamento rotativo é uma força tarefa entre Prefeitura, Cacis e Sindilojas, entidades representadas pelos associados Marcio Blatt e Sérgio Gomes.

 
 
 Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp