09/02/2022 às 20h44min - Atualizada em 09/02/2022 às 20h44min

Enem 2021: resultado é liberado para consulta

Inscritos na versão regular e que fizeram a reaplicação devem acessar a Página do Participante com CPF e senha no site do Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na tarde desta quarta-feira, as notas finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para os inscritos na versão regular e para os que fizeram a reaplicação.

Para acessar, o candidato deve usar o CPF e a senha cadastrada na Página do Participante no site do Inep.

Confira o passo a passo:

  • Acesse o site oficial do Inep e utilize os dados do Gov.br para acesso a conta na Página do Participante. Logo em seguida, insira CPF e senha, selecione a opção Boletim de Desempenho Individual. O resultado é apresentado na tela a seguir. No caso de esquecimento de senha, basta clicar em “esqueci minha senha” e depois de digitar o CPF. Em seguida, escolha qual a melhor forma de recuperação. A nova senha é então encaminhada.

Os participantes podem conferir as notas das áreas de matemática, ciências da natureza, linguagens e códigos e ciências humanas e suas tecnologias. Para conferir o desempenho da redação, basta clicar em Vista Pedagógica. Nessa opção, é possível ver o espelho de redação e a performance em cada uma das cinco competências avaliadas na correção da prova. Também é possível ver o comparativo entre a nota individual da redação e a dos outros candidatos do exame.

Com o resultado das notas os participantes podem se inscrever nas seleções dos programas geridos pelo governo federal, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

As inscrições para o Sisu podem ser feitas de 15 a 18 de fevereiro. O prazo de inscrição para o Prouni vai de 22 a 25 de fevereiro. No início de março, de 8 a 11, podem se inscrever os candidatos ao Fies, que neste ano oferta 110.925 vagas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp