05/06/2017 às 08h22min - Atualizada em 05/06/2017 às 08h22min

Informações da Prefeitura Municipal de Três Passos/RS

- De forma eficaz, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Passos adota o sistema de coleta de lixo na zona rural, através de roteiros estipulados previamente por localidades. Este sistema conta com a colaboração dos agricultores que separam adequadamente seu lixo para que a coleta seja realizada. Em cada roteiro são recolhidas várias toneladas de resíduos levadas pelos agricultores até a estrada principal. No entanto, por motivo das fortes chuvas e más condições de trafegabilidade, a coleta de lixo na zona rural será adiada em duas semanas, tendo início no dia 19 seguindo até dia 26 de junho. O secretário Municipal de Meio Ambiente, Diego Maciel, pede a compreensão dos agricultores neste sentido até que a situação seja normalizada. Nossa previsão de início dos roteiros ficou para o dia 19 de junho. Os trajetos são acompanhados pelas agentes de saúde da respectiva área, que fazem um excelente trabalho de orientação, ressaltou.
 
- A programação da Semana do Meio Ambiente de Três Passos terá prosseguimento  HOJE, DIA 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, quando acontece o 9º Adágio Ecológico, das 8 às 17 horas, na Praça Reneu Mertz. Durante a ação serão distribuídas 2 mil mudas de árvores de espécies nativas com a parceria da Creluz.  O dia 06 de junho, será marcado por dois eventos: às 14 horas, acontece o Encontro de Gestores e Técnicos dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente e FEPAM, na sede da AMUCELEIRO. E às 19h30min, inicia o Simpósio de Gestão Ambiental, no Centro de Convivência Irmã Dulce, que segue neste dia 06 e 07.  A Mostra Fotográfica será realizada nos dias 07 e 08 de junho, das 8h às 17h30min, no Centro de Convivência Irmã Dulce, e é aberta ao público em geral para visitação.
 
- Na tarde de sexta-feira, o prefeito Municipal Zé Carlos Amaral juntamente do supervisor de Obras, Lair Quaresma, esteve verificando as obras das academias ao ar livre paralisadas por causa das chuvas. As equipes se preparam, para essa semana, reiniciar o processo de conclusão. Na sexta foi construído o passeio na Academia ao Ar Livre do Bairro Webers. Conforme o prefeito, Zé Carlos, a população de Três Passos vai poder usufruir de 14 academias ao ar livre para praticar atividades físicas.
 
- A Corsan iniciou na sexta-feira, o reparo dos trechos abertos para a troca de tubulação da rede de água na Rua General Daltro Filho e transversais, em Três Passos. O prefeito, Amaral, esteve acompanhando este processo de recuperação das ruas que serão revitalizadas com novo recapeamento asfáltico. Ele salienta que a obra está em fase de licitação e que em um período de 45 dias devem ser iniciadas. Estas obras, que devem ser iniciadas no início de julho, fazem parte da 2ª fase do Programa Três Passos de Cara Nova e terá um investimento previsto de cerca de R$1 milhão.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp