22/12/2021 às 10h49min - Atualizada em 22/12/2021 às 10h49min

Projeto Bem Viver em Três Passos é apresentado aos Agentes Comunitários de Saúde

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
Na terça-feira (21), ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, mais uma etapa de sensibilização do projeto “Bem Viver em Três Passos”. Desta vez a equipe que coordena as ações (Emater e Secretaria do Meio Ambiente) reuniu os agentes comunitários de saúde para apresentar a proposta desta forma envolvendo este qualificado grupo de profissionais no projeto.
Na programação houve uma explanação sobre o projeto pela extensionista da Emater, Laurice Gelatti Diniz, em seguida o secretário de Meio Ambiente, Nader Ali Umar também enfatizou sobre a importância de ações que alimentam a saúde emocional neste momento.
Na sequência   extensionista da Emater Anelise Kehl apresentou o projeto realizado no município de Bom Progresso denominado “Um Jardim em minha Casa”, Finalizando a manhã a terapeuta holística e voluntária Cleonice Fank fez uma explanação trazendo sua vivência na busca pelo autoconhecimento e terapias energéticas como Barra de Acces, reiki e homeopatia.
O projeto “Bem Viver” tem como objetivo despertar as pessoas para ações de bem viver que possam contribuir para a saúde emocional, agregando atividades ocupacionais que proporcionam prazer, alegria e bem-estar.
Uma das atividades sugeridas no projeto está relacionada com plantas ornamentais e paisagismo, buscando estimular as pessoas a criar de uma forma harmoniosa espaços de convivência em suas casas e ou propriedades a partir de plantas e objetos disponíveis na natureza.

O setor de paisagismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, presenteou os participantes do evento com mudas de suculentas lindamente plantadas em latas customizadas que vão encantar a todos em seus espaços familiares. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp