16/12/2021 às 10h37min - Atualizada em 16/12/2021 às 10h37min

SMEC investe R$ 1,4 milhão e entrega 250 notebooks para os professores da Rede Municipal de Ensino

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
A Prefeitura Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou a entrega de notebooks Dell novos, para cada diretor e professor da rede municipal de ensino.
Ao todo foram adquiridos pela administração municipal 250 aparelhos de última geração com excelente configuração. O investimento feito para a aquisição destes notebooks foi de R$ 1.498,082,50.
Conforme o secretário de Educação, Luis Gustavo Graffitti, a aquisição e entrega destes equipamentos para cada professor é com o intuito de assegurar mais qualidade ao trabalho pedagógico.
“Finamente estamos trazendo a rede municipal para dentro do século XXI, situação que as administrações anteriores não estavam preocupadas. Se nós oferecermos melhores condições de acessibilidade ao mundo digital para cada professor, conseguiremos com muito mais êxito planejar as atividades a serem desenvolvidas diretamente com o aluno, e inúmeras outras possibilidades”, complementou o secretário.
O vice-prefeito Rodrigo Ipê, acrescenta que a SMEC tem se empenhado muito para investir cada vez mais em uma educação de qualidade para os alunos de Três Passos. “Os notebooks vêm para complementar o trabalho dos educadores da rede municipal de ensino”, finalizou o prefeito.
O secretário Luis Gustavo encerrou enfatizando que estes notebooks vêm para contribuir com a prática pedagógica do professor, os planejamentos, cursos e as capacitações. Este equipamento vem para somar na questão pedagógica, na qual a educação vem com o ensino híbrido, que nós não deixamos de trabalhar também, e com as novas metodologias com práticas que os professores já utilizam com os multimídias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp