01/12/2021 às 09h41min - Atualizada em 01/12/2021 às 09h41min

Emater/RS Três Passos apresenta o Projeto “Bem viver no rural em Três Passos”

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
Com apoio da Administração Municipal de Três Passos, através das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Educação, Saúde e Assistência Social, em parceria com a UERGS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Emater Três Passos apresentou hoje o Projeto Bem Viver.
O projeto tem como objetivo, sensibilizar os participantes para a ação criativa, produtiva e inclusiva em atividades teóricas e práticas de jardinagem e paisagismo, organizando e embelezando os espaços de convivência familiar, buscando a promoção da saúde e o bem-estar social.
O projeto vai ser desenvolvido nas comunidades rurais dos cinco distritos do município de Três Passos, com famílias de agricultores, voluntários, agentes de saúde, professores e escolares, acadêmicos, onde serão desenvolvidas atividades teóricas e práticas de qualificação sobre jardinagem, paisagismo e melhoria de arredores através de encontros virtuais, reuniões, intercâmbios e oficinas nas comunidades rurais.
As atividades serão realizadas junto aos conselhos de saúde, escolas, propriedades rurais e clubes de mãe. Os recursos humanos utilizados serão os profissionais técnicos das entidades envolvidas e os financeiros de acordo com a dotação que cada secretaria disponibilizar e também doações financeiras espontâneas de entidades apoiadoras. 
A execução do projeto fica a cargo dos parceiros do projeto juntamente com agentes comunitários de saúde e professores voluntários, agricultores, alunos bolsistas da UERGS. O período de execução do projeto será de setembro de 2021 a dezembro de 2023.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp