19/11/2021 às 10h04min - Atualizada em 19/11/2021 às 10h04min

Programa Semeando promove integração na Casa Familiar Rural

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
No dia 18 de novembro, os alunos de 8º e 9º anos, professores e gestores das escolas do campo realizaram viagem de integração e estudos até a Casa Familiar Rural de Frederico Westphalen, com a proposta de conhecer a metodologia de ensino, “Pedagogia da Alternância, que surgiu na França.
Os alunos cursam o Ensino Médio intercalando períodos de atividades presenciais na Casa Familiar Rural e o desenvolvimento de projetos na propriedade rural de sua família. Anualmente promove-se intercâmbio com a França, encaminhando alunos e também recebendo.
O grupo foi acolhido pela turma do primeiro ano da Casa Familiar, professores, diretora Elisandra Manfio Zonta, e presidente da Associação da Casa Familiar Rural, o senhor Francisco Trevisan, que através de oficinas expuseram a rotina e os objetivos da instituição que visam a contribuir com a formação integral dos jovens do campo.
Ao mesmo tempo que, somar ao desenvolvimento rural sustentável das famílias do meio rural, melhorar a renda e a economia das famílias, observando os aspectos sociais, econômicos e ambientais.
A Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em 2021, retomou o Programa Semeando na sua essencialidade, entendendo que a formação e a qualificação dos alunos das escolas do campo, amplia as possibilidades, promove a sucessão rural e melhora a qualidade de vida no campo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp