24/05/2017 às 10h17min - Atualizada em 24/05/2017 às 10h17min

Administração de Três Passos avalia a possibilidade de decretar situação de emergência. Força Tarefa segue avaliando prejuízos causados pelas chuvas na cidade e no interior

Uma força tarefa da Prefeitura Municipal de Três Passos juntamente com a Defesa Civil do município, ainda percorre o interior com o objetivo de fazer um levantamento das perdas causadas pela enxurrada. Após a conclusão dos laudos, a Administração Municipal avalia a possibilidade de decretar situação de emergência no município. Informações preliminares da Secretaria Municipal de Transportes mostram que cerca de 2 mil quilômetros de estradas vicinais foram afetados pelas fortes chuvas.

Ainda são registrados danos em pontes, pontilhões, bueiros, deslizamentos de encostas que ocasionam grandes transtornos ao tráfego de veículos prejudicando o transporte de suínos, aves, leite e insumos, além do escoamento da produção agrícola e transporte escolar.

Conforme o prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, a grande preocupação é salvaguardar as vidas humanas, bem como, avaliar os danos para posterior pedido de ajuda à Defesa Civil do Estado e Secretaria de Obras do Estado, no sentido da recuperação da malha viária. Ontem, dia 23, a Secretaria Municipal de Assistência Social junto com a Defesa Civil fez a retirada de uma família da área de risco do Bairro Frei Olímpio, realocando em local provisório.

O alerta ao município ainda segue,
pois segundo a previsão meteorológica há possibilidade de mais chuvas para os próximos dias. 

Assessoria de imprensa da Prefeitura Prefeitura de Três Passos

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp