19/10/2021 às 09h47min - Atualizada em 19/10/2021 às 09h47min

UNIMED NOROESTE/RS CELEBRA 50 ANOS

Assessoria Corporativa e de Comunicação Unimed
UNIMED NOROESTE/RS CELEBRA 50 ANOS E REFORÇA CUIDADO COM ESSÊNCIA DA MARCA
 
                Somos feitos de histórias. Este conceito marca a celebração dos 50 anos da Unimed Noroeste/RS nesta quarta-feira, 20, reconhecendo o legado histórico deixado pelos fundadores e a visão atual dos médicos que se identificam com o propósito de cuidar como essência da marca. A cooperativa tem atualmente 430 médicos cooperados, cerca de 900 funcionários e próximo de 53 mil beneficiários de planos de saúde, além de 15.700 beneficiários na Medicina Ocupacional e 1.800 nos planos odontológicos. A área de atuação compreende 52 municípios das regiões Noroeste, Celeiro e Médio Alto Uruguai.
                “Esse momento festivo nos faz compreender que a visão de futuro dos pioneiros nos fez chegar até aqui. Buscamos reconhecer aqueles que no presente tornam a nossa marca inspiradora”, aponta o presidente do Conselho de Administração, médico Volnei Santos Malheiros. Reforça que a cooperativa tem ainda um olhar para o futuro, centrado no planejamento estratégico e na inovação, fortalecendo a aproximação com os beneficiários e demais clientes que reconhecem os diferenciais de qualidade oferecidos pela marca através da rede própria e credenciada.
                A fundação da então Unimed Ijuí teve a marca do pioneirismo, quando o Sistema Unimed ainda estava em fase inicial de expansão no país. No Rio Grande do Sul foi a segunda cooperativa médica, oficializada em 20 de outubro de 1971 em Assembleia Geral realizada no Hospital de Caridade. O processo de mobilização de médicos na região teve como momento marcante a vinda do presidente da Unimed do Brasil, Edmundo Castilho, que participou de reunião no Salão Nobre da Prefeitura.
Na trajetória de 50 anos da cooperativa destaca-se ainda a inauguração do Hospital Unimed, em 2005. A implantação do serviço próprio começou a ser debatida na década de 90, quando inclusive foi adquirida a área inicial para a implantação do projeto. Em 2009, consolidando o caráter regional de atuação, assume a denominação de Unimed Noroeste/RS. Atualmente está estruturada em sete Coordenadorias Regionais – Ijuí, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Panambi, Santo Augusto, Tenente Portela e Três Passos.
Quem foram os fundadores – A Unimed Ijuí teve como fundadores grupo de 30 médicos de Ijuí e região: Agenor Oliveira Carvalho (Ijuí), Agenor Roberto Valandro (Catuípe), Adalberto Angelo Moro (Condor), Amadeu Ferreira Weinmann (Ijuí), Amaury Machry (Ijuí), Amilcar Estanislau de Souza (Ijuí), Armindo Pydd (Ijuí), Bruno Wayhs (Ijuí), Carlos Guilherme Koch (Ijuí), Bruno Berndorfer Goldhardt (Panambi), Carlos Norberto Lieberknecht (Panambi), Élvio Gonçalves da Silveira (Ijuí), Fernando Gonçalves Nascimento (Ijuí), Gastão Costa Rossetto (Catuípe), Gilberto Pereira Gomes (Ijuí), João Antônio da Silva Stucky (Ijuí), João Craidy (Ijuí), José Obara (Ijuí), Juarez Andrigheto Maroso (Ijuí), Jacob Blochtein (Ijuí), Kurt Lieberknecht (Panambi), Lauro Ivo Rezer (Ajuricaba), Luiz Carlos Thomé da Cruz (Ijuí), Milton Wayhs (Ijuí), Miréia Simões Pires Wayhs (Ijuí), Orlando Dias Athayde (Augusto Pestana), Osório Campos de Trindade (Ijuí), Paulo José Biacchi (Panambi), Rudi Antonio Dacanal (Catuípe) e Sirley Flores Rojas (Coronel Barros).
 
  
Assessoria Corporativa e de Comunicação
Assessor: João Luís Bindé
Textos: Fernando Goettems (MTb 16.209),
Jaíse Schumann (MTb 17.199) e
João Luís Bindé (MTb 5.093)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp