06/01/2017 às 08h32min - Atualizada em 06/01/2017 às 08h32min

ESPORTE

Olá, meus amigos leitores, inicialmente quero desejar um FELIZ ANO DE 2017, que venha com muita saúde e trabalho, afinal de contas, cada dia que Deus nos proporciona o privilégio de acordar e trabalhar, são oportunidades de correr atrás de nossos sonhos. De volta à normalidade, poderemos matar a saudade de debater futebol.
Terá continuidade hoje, dia 6 de janeiro, a competição promovida pelo Aldir Böhm, em Esperança do Sul. Estarão se enfrentando times da Chave C: Equipe do Célio, Unidos da Molina, Lajeado Leão, Associação Barra Grande, Cotricampo Bom Progresso, Legais e Não Vale Bomba/Procel. Os confrontos são no formato todos contra todos, em partidas de 10 minutos. Destes, quatro se classificam para a fase de mata-mata, onde se encontram todos os classificados após o término da fase de grupos. Um grande abraço ao amigo Aldir, da equipe Amigos do Alemão, na qual faço parte e estará participando deste torneio. Espero que possamos fazer um bom campeonato, afinal de contas vasculhamos arduamente o mercado atrás de contratações pontuais, mas o ponto forte da equipe é o zagueiro.
Passando para as promessas do nosso futebol, o TAC anunciou nesta semana a comissão técnica que comandará a garotada nesta temporada. Um grupo de 25 jogadores nascidos entre 2000 e 2001 se apresentou nesta semana para um rápido período de pouco mais de 10 dias de preparação para a disputa da 12ª Copa de Futebol Cidade Verde, na cidade de Três Coroas, que acontece de 14 a 21 deste mês. O grupo ainda deverá ter alguns cortes, já que apenas 20 atletas serão inscritos na competição. Também na segunda-feira, dia 2, foi apresentada a nova comissão técnica das categorias de base do projeto Futebol com Vida. Palinha Olivério, que estava como auxiliar técnico da categoria Sub-20 do Internacional, onde trabalhou por seis anos nas categorias de base, irá comandar o vestiário da garotada do TAC nesta temporada. Olivério será auxiliado pelo preparado físico Tiago Albino, com experiência no futebol profissional do Cerâmica, de Gravataí, e também pelo preparador de goleiros Lucas Pereira, que esteve em 2016 do União Frederiquense. Boa sorte a essa moçada e sempre agradecendo ao amigo Fabrício Guerra da Silva pelas informações.
Neste final de semana acontecem as partidas finais da Copinha. Estaremos percorrendo as praças esportivas para o registro fotográfico e aquela resenha esportiva tradicional.

 
DUPLA GRE-NAL
GRÊMIO: O ano de 2016 foi simplesmente fantástico para a nação tricolor. Afirmação de jogadores, final de um jejum que chegou há 15 anos sem títulos e o principal, o rebaixamento do Internacional, que por muitos foi a cereja do bolo. Para a temporada 2017 não precisamos esperar muitas alterações no elenco gremista, visto que a equipe está encaixada e possui nomes de qualidade para a disputa, principalmente da Libertadores da América. O melhor reforço de qualquer equipe é a manutenção de um elenco vencedor.
INTERNACIONAL – Tendo em 2016 o pior ano de sua história centenária, o Inter possui em 2017 a oportunidade de recomeçar e não cometer os mesmos erros. Assim pensa o otimista. Preparando um grupo para disputar a Série B, pela primeira vez, o colorado gaúcho começa reforçando seu elenco mandando embora alguns jogadores que não possuem as mínimas condições de fazer parte do plantel comandado agora por Antônio Carlos Zago. Antes sonhando acertar com Taison, o departamento de futebol está muito perto de acertar com o atacante Marcelo Cirino, destaque no Atlético Paranaense e atualmente jogando no Flamengo. Veremos os próximos capítulos desta novela.
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp