Inicio minha coluna desta semana atendendo ao pedido de vários leitores: comentar mais sobre a Copa do Interior. Meus amigos, assim como vocês, sou fã desta competição, tendo em vista a quantidade de gente envolvida, tanto jogadores quanto organizadores, torcida e arbitragem. No sábado, acompanhei os jogos na localidade de Alto Molina, na sede do Unidos. Na categoria aspirante, uma partida tranquila que beneficiou àqueles que gostam de ver gols. O placar final de 9x2 foi para a equipe do Beira Rio, com destaque para o zagueirão Lair, que anotou o seu e mandou até coração para a patroa, garantindo, assim, a boa ação do fim de semana. Na categoria principal, o Unidos foi derrotado por 1x0. Neste fim de semana, irei à localidade de Árvore Seca acompanhar uma disputa do Juventude, a pedido do meu grande amigo Junior. Gostaria de me dividir em mais alguns para poder acompanhar mais jogos no mesmo fim de semana, mas na medida do possível vamos nos ajeitando.
Nesta edição, tenho a alegria de parabenizar os jogadores da Atlec. Meus amigos, que maravilha poder estar em mais uma semifinal! Na semana passada, a equipe garantiu vaga entre os quatro melhores da Copa Noroeste. Ultimamente, este time nos deixou acostumado a brigar por títulos. A cada competição que disputa, sempre temos a certeza que brigaremos por taça. Hoje à noite, a “peleja” será novamente em Três Passos, no Aloísio Scheuermann, com início às 20h30min. Meus caros leitores, reúnam sua família, levem sua almofada para maior conforto e vamos apoiar esses jogadores que tão bem nos representam Estado afora. Vamos Atlec! Abraço para o grande Leandro Camillio, que vai passar a se chamar Leandro Atlec Tac Apaixonado por Futebol Camillio... (hehehe)
Amanhã, sábado, o TAC promove o jogo da solidariedade. Um evento em que estarão em campo atletas do Sub-17, enfrentando a boa equipe da Chapecoense. O evento inicia às 15h e, para você acompanhar o jogo, será arrecadado um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite - valor simbólico com o intuito maior de auxiliar o próximo. Então, não se esqueça, amanhã, às 15h, no CT Futebol Com Vida, o Jogo da Solidariedade.
DUPLA GRE-NAL
INTERNACIONAL – Na semana passada, escrevia que eu tivera um sonho onde o Inter seria rebaixado em virtude da ineficácia dentro de campo, perdendo seus jogos. Bom, acho que não era sonho e, sim, pressentimento. O ano de 2016 fica marcado na história colorada como o ano do fracasso. Diretoria fazendo uma péssima gestão, jogadores que não possuem a mínima condição de jogar sendo mantidos no elenco e em campo, mas quem mais sofre é a torcida, que não merecia esses desgostos. Enfim, resta-nos amargar um 2017 na Série B e torcer para aprender com os erros.
GRÊMIO – O tricolor não me deixa mal. Eu sempre disse que seria campeão da Copa do Brasil e, após o jogo de quarta-feira, 23, tenho mais certeza disso. Como é bonito ver um time que quer ser campeão, jogando com alma, pegando do início ao fim e se sobressaindo em todas as posições. Todos merecem esse título, mas principalmente os torcedores. Que coisa mais linda o que a torcida do Grêmio vem fazendo. Semana que vem mais de 55 mil pessoas estarão dentro da Arena, além de praticamente este mesmo número de pessoas do lado de fora gritará tão alto que todo o País ouvirá.