28/10/2016 às 10h41min - Atualizada em 28/10/2016 às 10h41min

ESPORTE

- Um dos privilégios que a vida me deu foi poder comentar, escrever e discorrer sobre futebol, uma paixão que quase a totalidade da nação acompanha, discute e alguns torcem enlouquecidamente. O que eu quero com estas palavras é deixar os meus parabéns aos torcedores da Copa do Interior. Estes apoiadores do esporte, que acompanham seus maridos, esposas, filhos, vizinhos, amigos queridos e lotam as praças esportivas para dar força a seu time, sem a necessidade de gastos exuberantes, sem a grife de uma transmissão pela televisão, mas mesmo assim estão lá, curtindo, xingando o juiz, afinal de contas, isso faz parte e ao final de tudo confraternizando e mostrando aos “profissionais da bola” que, mesmo num campinho onde apenas dez jogadores estão dentro das quatro linhas, pode, sim, acontecer uma partida emocionante de futebol. Obrigado por proporcionar estes momentos!
- Outro ponto que eu quero abordar na coluna desta semana é com relação aos jogadores do TAC. Após a eliminação do Estadual Juvenil, as atenções se voltam para a formação do elenco que disputará o profissional no ano de 2017. Uma das coisas que fez com que eu me apaixonasse pelo futebol foram as memoráveis jornadas esportivas comandadas por Arno Luiz, Pimenta, Darci Pinno e Carlos Seckler. Hoje vivo a possibilidade, como narrador, de percorrer este Estado afora transmitindo as emoções de uma partida do jalde-negro, com certeza um sonho a se realizar. A todos que gostam das transmissões da Rádio Difusora e carregam uma paixão especial pelo TAC, o ano de 2017 promete ser muito interessante, claro, não se esquecendo da garotada que continuará disputando as competições até 17 anos.
 
Espaço Gre-Nal
– No espaço destinado à dupla Gre-nal desta semana, quero destacar a partida entre ambos no domingo. Todos lembram que apostei em um resultado de 2x1 para o Internacional, ficou em 0x0, de bom tamanho para os dois. Quem viu a partida - acredito - viu a mesma coisa que eu, foi um jogo feio, pelo amor de Deus. Outro ponto negativo foram as confusões, troca de socos, empurrões e xingamentos. Creio que os atletas profissionais esquecem que crianças assistem aos jogos, que milhares de torcedores acompanham e tomam para si as dores e, assim, acabam gerando um efeito dominó imensurável. No lance entre Edilson e Rodrigo Dourado, vou somente esperar que a justiça decida qual a melhor punição, afinal, todos viram o que aconteceu.
- A noite de quarta-feira foi marcada pelos jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil. No duelo entre gaúchos e mineiros, levaram a melhor os visitantes. No Beira Rio, o Atlético Mineiro venceu o colorado por 2x1, enquanto que, em Minas, o anfitrião Cruzeiro foi derrotado pelo Grêmio, com o placar de 2x0.
- Não tem nada ganho, mas os visitantes abrem boa vantagem para decidir, em casa, suas vagas. 
 - Meu abraço da semana vai para meu amigo Fernando Wink, leitor assíduo dessa coluna.
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp