20/05/2019 às 08h22min - Atualizada em 20/05/2019 às 08h22min

FLOR-DE-MAIO

Thais Seyffert

Thais Seyffert
MAIO CHEGOU E NÃO PODIA SER DIFERENTE, AS FLORES-DE-MAIO VIERAM COM ELE.
Vamos aprender a cultivar as Flores-de-maio?
Vem comigo.
Esta planta é originaria do Brasil, nativa da nossa linda Mata Atlântica, é uma cactácea, ou seja, já sabem que em quesito água não dá para exagerar né?
Primeira pergunta: porque ela floresce apenas no mês de maio?
Esta flor gosta de dias com temperaturas mais amenas e de menor duração, quando o outono chega, ela por preferir essas características, libera lindos botões de flores em Abril e começa a ficar toda florida em Maio.
Adquiriu sua flor e não sabe cuidar?
Para sua felicidade, esta é uma planta de fácil cultivo, basta deixar a meia sombra, o seja, sol da manhã e sombra da tarde, mas nunca sol direto.
Ela pode ser cultivada tanto em vasos, como amarradas em árvores.
Quanto a rega, pode ser feita de uma a duas vezes por semana, use a técnica do “dedometro”, ela nunca falha, se seu dedo/palito sair seco pode regar, se sair sujo/úmido aguarde mais um pouco.
Passada a época de floração, você deve transplantar sua flor para um vaso maior, para que assim se desenvolva melhor e lhe presenteie no próximo ano com maior floração.
Quanto a adubação, que é um processo importante, assim que sua planta parar de florir e você tiver transplantado, você deve aguardar em torno de um mês para então adubar.
Qual adubo colocar? NPK 10-10-10, ou NPK 04-14-08, os dois são ótimos, cuidado com a recomendação, o que geralmente é recomendado é meia colher de café de fertilizante diluído em um litro de água. É só borrifar nas folhas da sua linda Flor-de-maio e esperar ela florescer novamente.
Até a próxima.
 
 

Link
Relacionadas »
Comentários »