08/10/2019

Patrono da 47ª Fetreli participa da programação da Rádio Difusora

Entrevistas

Conheça o escritor Luiz Antônio Aguiar, patrono da 47ª edição da FETRELI – Feira Três-passense do Livro -, acontece até o dia 11 de outubro, no Salão de Eventos do Colégio Ipiranga.
Luiz Antônio Aguiar  publicou seu primeiro livro em 1985: “"Tristão, as aventuras de um menino da cidade grande", foi premiado no exterior e ganhou 2 prêmios Jabutis. É também roteirista, palestrante e mestre em Literatura Brasileira pela PUC-RJ.







47ª FETRELI – Feira Três-passense do Livro



A 47ª FETRELI – Feira Três-passense do Livro -, inciou dia 5 e vai até  11 de outubro, no Salão de Eventos do Colégio Ipiranga. Além de ser um momento de irradiar a leitura, é possível ter lazer e trocas de experiências entre os cidadãos, a FETRELI é um evento promovedor da cultura, um evento multicultural.
Expostos em torno de 12 mil obras das mais diferentes temáticas e gostos que vêm satisfazer o público de todas as idades, incluindo a literatura nacional e estrangeira. Uma vasta programação aberta ao público em geral, que contará com a presença do patrono e escritores, contação de histórias, teatros, pintura de rostos, lançamento de obra literária, mediações de leitura, palestras e show do grupo “Nosso Amiguinho”.
O escritor Luiz Antônio Aguiar patrono da 47ª edição, publicou seu primeiro livro em 1985: “"Tristão, as aventuras de um menino da cidade grande", foi premiado no exterior e ganhou 2 prêmios Jabutis. É também roteirista, palestrante e mestre em Literatura Brasileira pela PUC-RJ. Segundo o CI, o patrono foi escolhido em parceria com a editora “Somos Educação”, levando em consideração o seu perfil, estilo literário e sua forma de envolver o público, uma vez que seu trabalho se dará diretamente com crianças, adolescentes e jovens.
O Diretor do Colégio Ipiranga, Nelson Weber acredita que A FETRELI influencia a comunidade regional de forma positiva, oportunizando uma grande variedade bibliográfica, o que reflete em mentes críticas e pensantes, capazes de agir com maior autonomia: “Despertar para a leitura é despertar para o mundo da curiosidade, ao imaginário repleto de aventuras e desafios. A leitura de um bom livro tem o poder de gerar uma autocrítica, mudança de postura, possibilitando influenciar mentes adormecidas na busca do sucesso e felicidade.”
O Colégio Ipiranga conta com a participação de órgãos públicos e privados apoiadores do evento. O Grêmio Cívico Literário Monteiro Lobato, de pais e do alunado em geral, a comunidade local e regional no projeto “Leia Menino”, parte integrante da FETRELI, também colaboram para a realização. 
“Somos uma equipe organizada e muito dedicada. Professores e funcionários são essenciais nesse processo, assumindo suas responsabilidades com muito comprometimento.” Diretor Nelson Weber
Link
Relacionados »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp