17/04/2018 às 10h47min - Atualizada em 17/04/2018 às 10h47min

Associação Trespassense é campeã da 21ª Taça da Amizade

Um confronto de 160 minutos... Uma final decidida em dois jogos distintos onde Águia Negra e Associação Trespassense buscavam o título de campeão da 21ª Taça da Amizade.
Na primeira partida, embora a igualdade técnica prevalecesse durante todo o confronto, o talento individual de Flávio Chiesa, camisa 10 do Águia Negra, fez a diferença e garantiu ao Preto e Branco a vantagem do empate no segundo jogo.
Na tarde de ontem, no campo do Grêmio Floresta, aconteceu a grande final do certame. De um lado o Águia Negra, procurando preservar a vantagem inicial, e do outro, a Associação Trêspassense, motivada a buscar, ainda durante o tempo normal, a vitória por dois gols de diferença que lhe renderiam o troféu de campeão.
 Era um jogo bem estudado durante a metade do primeiro tempo. O Águia Negra defendia-se bem, porém não agredia o adversário que, necessitando da vitória, foi tramando ataques perigosos até que, aos 23 minutos, começava aparecer o jogador que fez a diferença no confronto. Flávio Antonio Bülau, camisa 21 da Associação Trespassense, aproveitou o contra-ataque e converteu o primeiro gol, igualando a vantagem.
Não deu nem tempo para o Águia Negra assimilar o golpe e, quatro minutos mais tarde, numa falha de posicionamento defensivo novamente Flavio marcou o segundo gol que já garantia o titulo para Associação.
Nessa altura a supremacia da Associação era evidente e mesmo com o placar a seu favor, continuava propondo o jogo, construindo jogadas expressivas, enquanto que o Águia Negra poucas vezes levava perigo à meta do goleiro Lagarto. Do outro lado, Rodrigo Ipê, goleiro do Águia tinha trabalho duro para evitar novos gols e assim fez inúmeras vezes, porém, em tarde inspirada e nem imaginada nos melhores sonhos, outra vez o camisa 21 apareceu entre a zaga adversária e concluiu a gol um cruzamento da esquerda, marcando o terceiro gol ainda nos acréscimos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo o Águia Negra preservou o bom toque de bola, porém com pouca ofensividade. A Associação, com o placar a favor, permitia-se a jogar na defensiva e investia somente em alguns contra-ataques. Foi num desses lances que o artilheiro da tarde e goleador do campeonato  marcou seu quarto gol. Flavio recebeu a bola entre os zagueiros e ainda teve tempo de driblar o arqueiro Ipê para marcar o último gol da equipe da Associação Trespassense. Depois de duas investidas que esbarraram no travessão, o Águia Negra conseguiu seu gol em uma cobrança de pênalti, convertida por Flávio Chiesa.
Depois disso poucas jogadas ofensivas aconteceram. A Associação defendeu-se bem das investidas do Águia até o apito derradeiro. Placar final: Associação Trespassense 4x 1 Águia Negra. Placar agregado: Associação Trespassense 4x 2 Águia Negra.
Classificação final:
Associação Trespassense: Campeã da 21ª Taça da Amizade
Águia Negra: Vice Campeão
Ipiranga: 3º lugar.
Goleiro menos vazado: Lagarto (Associação)
Goleador: Flávio Bülau (Associação)
Troféu disciplina: Guarani de Lajeado Três Passos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp