17/09/2021 às 13h12min - Atualizada em 17/09/2021 às 13h12min

Três Passos: Administração Municipal realiza Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores para análise da LDO

Ilustração

Na noite de quarta-feira (15/09), foi realizada a Audiência Pública para análise do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO para o exercício financeiro de 2022, onde o Secretário Municipal de Planejamento, Nader Ali Umar, e o servidor Lucas Neckel, descreveram sobre as metas e objetivos do planejamento orçamentário para 2022, da Administração Pública Municipal.

Estiveram presentes os representantes da Casa Legislativa Municipal, além dos munícipes trespassenses, que durante o ato, puderam tirar dúvidas referentes à LDO. O Secretário Nader e o servidor Lucas, deixaram claras quais as áreas do governo são prioridades para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão pública do Município, bem como os valores estimados de investimentos em cada secretaria, sendo que a LDO serve de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual - LOA, na qual constarão os valores discriminados para cada dotação orçamentária, ou seja, para cada despesa empenhada corresponde uma rubrica orçamentária.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos. 

Prefeitura de Três Passos/RS

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp