07/09/2021 às 08h53min - Atualizada em 07/09/2021 às 08h53min

Municípios do interior do Estado registram estragos devido à chuva de granizo

GZH
Gisele Noll / Arquivo pessoal
A chuva de granizo que atingiu o Rio Grande do Sul causou estragos em municípios do interior do Estado entre a noite de segunda e madrugada desta terça-feira. As áreas mais afetadas foram as da Região Noroeste e da Fronteira Oeste. Em Ijuí, no noroeste do Estado, o granizo foi registrado por volta das 22h desta segunda-feira. As pedras caíram durante cerca de cinco minutos, tempo suficiente para acumular nas vias das cidade e causar estragos em residências. Segundo a Defesa Civil, em balanço atualizado às 8h15min desta terça, ao menos 250 residências ficaram danificadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores fizeram uma fila em frente ao batalhão da corporação em busca de lonas. A Defesa Civil informou que foram distribuídos 1,3 mil metros do material no município. 
Durante a tarde desta segunda-feira, São Borja e Pejuçara, também no noroeste do Estado, chegaram a registrar o fenômeno, mas não houve incidentes graves no município.
Em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, a chuva de granizo atingiu o município por volta das 2h desta terça-feira. Na região, segundo balanço da Defesa Civil às 8h15min, foram registrados ao menos 15 chamados de destelhamentos. Não há desalojados.
O granizo também foi registrado em Eugênio de Castro, no final da tarde desta segunda, e em São Vicente do Sul, durante a madrugada desta terça. Não havia informações sobre estragos nas duas localidades.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp