03/09/2021 às 19h08min - Atualizada em 03/09/2021 às 19h08min

A Secretaria de Educação e Cultura de Três Passos lança o “Projeto Nutrir Para a Vida”

A Secretaria de Educação e Cultura de Três Passos, observou junto às Escolas e Creches Municipais, uma grande dificuldade de aceitabilidade por parte dos alunos para os alimentos saudáveis na merenda escolar. Foi avaliado que esses fatores se agravaram após o período da pandemia de Covid-19 e que há um aumento  de sobrepeso  entre crianças em idade escolar.

Sendo a alimentação saudável e a segurança alimentar e nutricional um direito e a escola um espaço de aprendizagem e desenvolvimento da criança, iniciaremos neste mês de Setembro o Projeto Nutrir Para Vida, desenvolvido pelo setor da merenda escolar em parceria com o PSE – Programa de Saúde na Escola e Secretaria Municipal de Educação. O mesmo tem como objetivo incentivar a alimentação saudável, nutrir com qualidade através do cardápio da merenda escolar e diminuir os índices de sobrepeso e obesidade entre os alunos da rede municipal de ensino do município de Três Passos.

O projeto possui várias etapas, iniciando pela avaliação nutricional das crianças e apresentação dos dados numéricos coletados para toda a comunidade escolar. No segundo momento será realizada a orientação nutricional em todas as escolas que será planejada e adequada para cada etapa escolar.

O terceiro momento do projeto serão dois meses de desafios relacionados com alimentação saudável que irá envolver alunos, professores, pais e responsáveis. No quarto momento estaremos realizando oficinas de culinária para todas as escolas interessadas, com alimentos saudáveis e para finalizar realizamos a avaliação nutricional, apresentação dos dados numéricos e avaliação final do programa. Devido a importância da alimentação para prevenção de várias doenças, contamos com a colaboração de toda a comunidade escolar para o êxito desse projeto.

 
 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp