01/09/2021 às 13h52min - Atualizada em 01/09/2021 às 13h52min

Sábado haverá Intensificação da vacinação contra a Febre Amarela e vacinação Covid-19 no CIAC/SUS

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
Neste ano de 2021, a circulação do vírus da febre amarela voltou a ser registrada no Rio Grande do Sul. Ainda que a vacina de febre amarela componha o calendário vacinal de rotina, o Estado do RS apresenta uma cobertura vacinal de 67,4%, segundo dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Visto isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está intensificando a vacinação contra a febre amarela para aqueles que não tenham comprovação vacinal, a fim de reduzir a possibilidade da ocorrência de casos humanos da doença. Um alerta principalmente aos moradores das áreas rurais. Neste sábado (04/09), a equipe de saúde estará aplicando a vacinação junto ao CIAC/SUS, das 7h30min às 12h, para ampliar a cobertura vacinal.
Paralelamente à vacinação contra a febre amarela, a SMS, através do setor de imunizações, neste mesmo sábado, das 7h30min às 12h, será realizada a imunização com a primeira dose contra a Covid-19. Este chamamento é destinado aos munícipes com mais de 18 anos, que ainda não procuraram receber a dose do imunizante, e terão a possibilidade de estar se protegendo contra o coronavírus.
É de extrema importância a apresentação do cartão de vacinas, CPF e comprovante de endereço. O intervalo recomendado entre a vacina contra Covid-19 e a vacina contra febre amarela é de 14 dias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp