19/08/2021 às 14h52min - Atualizada em 19/08/2021 às 14h52min

Ministra Tereza Cristina alerta para crise hídrica, mas garante abastecimento de alimentos

Ministra Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, fez um alerta nesta quinta-feira para a situação da crise hídrica nacional. "A seca deste ano é maior, temos que estar vigilantes", declarou, durante evento de entrega de equipamentos agrícolas e lideranças indígenas em Cuiabá, Mato Grosso. Por outro lado, a ministra garantiu que haverá abastecimento de alimentos. "O povo brasileiro tem comida nos supermercados. Não faltou e não faltará".

Além da seca, neste momento de pouca chuva e baixos níveis nos reservatórios de água, o processo inflacionário dos alimentos foi outro ponto reconhecido por Tereza Cristina.

Ela, mais uma vez, atribuiu a disparada dos preços à pandemia de covid-19. "Estão caros, sim. Nós temos uma inflação mundial dos alimentos. A pandemia desordenou o sistema produtivo mundial", afirmou.

Tereza Cristina participou do evento ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro do Turismo, Gilson Machado.

Os três ressaltaram que a entrega de maquinário aos povos indígenas vai ajudar quem "deseja trabalhar".

Os ministros articulam nos bastidores candidaturas ao Senado nas eleições de 2022 e têm rodado o País junto a Bolsonaro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp