04/05/2017 às 15h11min - Atualizada em 04/05/2017 às 15h11min

Coordenadoria Regional de Agricultura muda forma de acompanhamento de vacinação da aftosa na fronteira

Com o fim da gratuidade do repasse de vacinas contra a febre aftosa para agricultores do Pronaf, por parte do governo gaúcho, a Coordenadoria Regional de Agricultura, com sede em Ijuí, altera a forma de acompanhamento de imunização de bovinos ou bubalinos na fronteira com a Argentina. Segundo o supervisor regional da Agricultura, Emilio Stum, já a partir da atual campanha de vacinação, que está em vigência neste mês, ocorre a imunização assistida.
 
Nesse caso, funcionários do Estado acompanham a vacinação dos animais contra a febra aftosa em propriedades à beira do rio Uruguai, especialmente nos municípios de Crissiumal, Tiradentes do Sul, Esperança do Sul e Barra do Guarita. Dessa maneira, não há mais a agulha oficial, em que funcionários da secretaria estadual da Agricultura realizavam a imunização.
 
Emilio Stum comenta, por outro lado, que segue apenas o repasse gratuito de vacinas anti-aftosa para propriedades indígenas. Para isso, a Coordenadoria Regional de Agricultura  reservou mil doses a fim de atender áreas indígenas na Região Celeiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp