13/07/2021 às 15h02min - Atualizada em 13/07/2021 às 15h02min

Secretaria de Educação e Cultura de Três Passos acompanha a reabertura das EMEI’s

As servidoras da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Três Passos, Carla Käfer e Lucimara Locatelli, realizaram na manhã desta segunda (12/07) e terça-feira (13/07), visitas às Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) que estão voltando a receber crianças pequenas e bem pequenas, depois de aproximadamente um ano e meio de portas fechadas em virtude da pandemia de Covid-19.

Aproveitando o momento sem alunos nos educandários, a SMEC realizou em todos os prédios das Creches, consertos gerais como reformas de telhados, trocas de vidros e torneiras, pinturas e outros. Também estão sendo adquiridos, em processo de licitação, novos móveis, mais funcionais, como classes, cadeiras, berços, cadeiras de alimentação.

Na parte pedagógica, livros específicos para educação infantil, jogos diversos, brinquedos educativos estruturados. Isso tudo com o objetivo de melhorar o acolhimento e recepcionar nossos alunos, com segurança e respeito à vida de cada um e de suas famílias.

A Administração Municipal reforça que a volta do recebimento de crianças nas EMEI’s, se dá em virtude do acelerado processo de vacinação contra a Covid-19 no município, a redução do número de casos ativos, ao treinamento dos servidores para a não proliferação do vírus, o investimento em equipamentos de segurança e a contratação de servidores através do processo seletivo realizado pelo município no mês de junho.

 
 
Assessoria de Comunicação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp