06/07/2021 às 14h51min - Atualizada em 06/07/2021 às 14h51min

Palmeira das Missões sedia Seminário Regional de Apicultura e Meliponicultura

O evento, realizado de forma virtual, tem o intuito de fomentar e qualificar a atividade na região

A partir de uma iniciativa da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Prefeitura de Palmeira das Missões, Escola Agrícola Celeste Gobbato e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus de Palmeira das Missões, será realizado na próxima quarta-feira (7) a terceira edição do Seminário Regional de Apicultura e Meliponicultura. O evento, realizado de forma virtual, tem o intuito de fomentar e qualificar a atividade na região, trazendo informações e orientações aos produtores rurais, técnicos e lideranças que estão à frente do setor. O Seminário Regional de Apicultura e Meliponicultura terá início às 13h45, com transmissão pelo canal do YouTube da Emater/RS-Ascar (Rio Grande Rural).

A programação do evento iniciará com a fala do médico veterinário e fiscal estadual agropecuário (FEA) da Seapdr, Gustavo Nogueira Diehl, que destacará as obrigações do apicultor e meliponicultor. Falando sobre o sistema de inspeção do mel, o convidado é o extensionista rural da Emater/RS-Ascar de Lajeado, Alano Tiago Tonin. No bloco seguinte, com foco na meliponicultura, o seminário trará a apresentação da Emater/RS-Ascar e Creluz, falando sobre o projeto do Meliponário desenvolvido no Horto Florestal da Creluz, em Pinhal. Na sequência, o corpo docente da UFSM explanará sobre o trabalho desenvolvido na universidade que se chama “Meliponicultura: uma alternativa de geração de renda para produtores rurais”.

Para fechar o tema da meliponicultura, um diagnóstico com informações e dados da região e também do Estado será apresentado pela médica veterinária e pesquisadora do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Seapdr (DDPA), Larissa Bueno Ambrosini. E para finalizar o debate, explanando sobre a comercialização de mel e derivados, o seminário contará com a participação do consultor Luis Ramos, da empresa Dacolor, diretamente do Canadá.

Interessados em acompanhar o Seminário Regional da Apicultura e Meliponicultura, podem acessar o evento através do link: cutt.ly/Apicultura


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp