06/05/2021 às 15h35min - Atualizada em 06/05/2021 às 15h35min

Justiça decreta prisão preventiva de autor da chacina em creche de SC

Menino que sobreviveu ao ataque deixou UTI em hospital de Chapecó

Foto: Felipe Eduardo Zamboni / Rádio Centro Oeste / CP

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decretou na tarde desta quarta-feira a prisão preventiva do homem de 18 anos que matou duas professoras e três crianças em ataque à Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela, na cidade de Saudades, situada no oeste do estado. A solicitação havia sido feita pelo Ministério Público catarinense.

O juiz também autorizou a quebra do sigilo de dados de computadores, videogame e pen drive apreendidos pela Polícia Civil na busca realizada na casa do acusado e acesso imediato ao conteúdo armazenado — também após manifestação da Promotoria —, considerada imprescindível para a continuidade das investigações.

O promotor Douglas Dellazari entendeu que a prisão preventiva é necessária para a garantia da ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal.

Já a Polícia indiciou o autor do crime por cinco homicídios triplamente qualificados — com motivo torpe (ou fútil), meio cruel (múltiplos golpes com arma branca) e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas (contra crianças com menos de 2 anos de idade e professoras indefesas, em horário de trabalho), além de uma tentativa de homicídio.

A Polícia Civil ainda trabalha no inquérito instaurado para apurar a motivação do ataque e deve ouvir depoimentos de testemunhas nos próximos dias. Também são aguardados os laudos periciais do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP-SC).

Menino ferido deixa UTI

O menino que sobreviveu ao ataque, de 1 ano e 8 meses, passou por cirurgia na região do pulmão mas deixou a UTI do Hospital Regional do Oeste, nesta quarta, sendo transferido para Hospital da Criança, em Chapecó, onde segue em recuperação.

O autor do ataque continua internado em uma UTI, em recuperação após passar por cirurgia. Ele vai ser ouvido pela polícia assim que tiver condições de falar.

FONTE R7

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp