06/05/2021 às 14h48min - Atualizada em 06/05/2021 às 14h48min

Governo adia anúncio do novo sistema de distanciamento

Decreto renovando regras atuais será publicado ainda nesta quinta-feira

Diante da discordância em torno das regras de um novo modelo, o governo do Estado anunciou a prorrogação do atual Distanciamento Controlado para ampliar o diálogo sobre o novo sistema. A decisão ocorre após reunião do Gabinete de Crise da manhã desta quinta-feira. Com isso, segundo o Piratini, a modelagem de enfrentamento à pandemia será anunciada na quinta-feira, 13, e entrará em vigor na madrugada do sábado, 15 de maio. A previsão inicial era de publicação de decreto na próxima segunda-feira, 10.

Enquanto isso, todo o Rio Grande do Sul seguirá em bandeira vermelha e deve observar os protocolos de risco alto do Distanciamento Controlado, sem cogestão. Dessa forma, as regras de distanciamento e funcionamento de estabelecimento permanecem as mesmas. Um decreto confirmando a manutenção dos atuais dispositivos será publicado ainda nesta quinta.

O governo agendou uma reunião virtual com deputados e prefeitos nesta sexta-feira e outros dois encontros no sábado, um com especialistas em saúde e outro com setores produtivos. O objetivo é apresentar a proposta do sistema de alertas que substituirá o modelo de bandeiras e ouvir as sugestões dos diversos segmentos.

Haverá um prazo até terça-feira para que as sugestões sejam encaminhadas ao Gabinete de Crise, que apresentará o novo sistema consolidado a partir da quinta-feira (13/5).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp