13/04/2021 às 09h54min - Atualizada em 13/04/2021 às 09h54min

Nova Lei do Sistema de Inspeção Municipal é sancionada em Três Passos

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
A Administração Municipal de Três Passos sancionou a nova lei do Sistema de Inspeção Municipal (S.I.M./TP). Com a alteração dos artigos 3º, 6º, 7º e inclusão do artigo 9º-A, da Lei Municipal nº 5.527, de 10 de dezembro de 2019, solicitados pela Secretaria Municipal de Agricultura, o município de Três Passos, está adequando-se às exigências técnicas da Secretaria de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul.
Com o intuito de obter a implantação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF), o qual tem por objetivo harmonizar e padronizar os procedimentos de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal, os estabelecimentos interessados que aderirem ao SUSAF- RS poderão colocar seus produtos à venda em todo o território estadual.
Para a médica veterinária Juliana Schuh, a aprovação desta lei é de suma importância a todos, uma vez que ela possibilita que o SUSAF seja obtido em nosso município. “Ainda, vale ressaltar que ela possibilita um maior respaldo a fiscalização do serviço de inspeção”, finalizou a médica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp