01/04/2021 às 10h13min - Atualizada em 01/04/2021 às 10h13min

Três Passos oferece facilidades para o pagamento do IPTU 2021

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
Observando o momento de dificuldade que o cidadão atravessa, a Administração Municipal de Três Passos, preocupada com o munícipe, através de leis, reorganizou a forma de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021, oferecendo mais facilidades do que o modelo de anos anteriores.
Através da Lei Complementar n° 63 de 2021, é oferecido ao contribuinte o desconto de 5% sobre o IPTU do corrente ano, para os que efetuarem o pagamento em cota única, até o dia 10 de maio, desde que o imóvel não possua débitos vencidos.
Ainda na mesma lei, também oferece a ampliação na forma de parcelamento, aumentando de cinco para oito parcelas mensais, iniciando com a primeira no dia 10 de maio, findando em 10 de dezembro, sempre com a data de vencimento no décimo dia do mês.
Em virtude da pandemia, para evitar aglomerações e facilitar ainda mais a vida do cidadão, todos os carnês de IPTU, contendo tanto a cota única, como também as oito parcelas, serão entregues pelos Correios.
A agência de Três Passos estima que até o dia 20 de abril serão entregues todos os carnês para aqueles que tenham endereço dentro do perímetro de entrega. Caso o contribuinte não receba até esta data, deve se dirigir até a agência dos Correios para a retirada do mesmo.
Para os contribuintes que tenham endereço fora do perímetro de entrega, os carnês estarão disponíveis para a retirada na agência, a partir do dia 15 de abril, os quais deverão estar separados pelo sobrenome do responsável. Aos cidadãos que possuem imóveis no distrito de Padre Gonzales, podem se dirigir ao posto dos Correios daquela localidade.
Caso o munícipe não queira deslocar-se, há também a possibilidade de emitir as guias para o pagamento do IPTU pela internet, através do site da Prefeitura Municipal de Três Passos: www.trespassos.rs.gov.br.
A sua contribuição é fundamental para o reinvestimento na infraestrutura da cidade. Para mais informações entre em contato com o setor de tributos, por meio dos telefones (55) 3522-0449, (55) 3522-0417 ou pelo e-mail: [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp