31/03/2021 às 15h24min - Atualizada em 31/03/2021 às 15h24min

Câmara aprova prorrogação de entrega do Imposto de Renda para 31 de julho

Projeto ainda precisa ser analisado no Senado; calendário de restituições é mantido pelo texto

A Câmara dos Deputados aprovou, na manhã desta quarta-feira (31), o projeto de Lei que prorroga o prazo de entrega da declaração de ajuste anual da pessoa físíca do Imposto de Renda para 31 de julho. O projeto ainda precisa ser analisado pelo Senado. O prazo atual estabelecido pela Receita é 30 de abril.

A justificativa do autor do texto, o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), é o recrudescimento da pandemia em 2021. Em 2020 o prazo de entrega foi prorrogado. “Trata-se de mais uma medida de prevenção ao alastramento do coronavírus e também um reconhecimento as dificuldades que os brasileiros estão passando para cumprir em prazo curto a apresentação da declaração”, explica.

“Imagine, em meio a pandemia, as pessoas terem que sair às ruas em busca de notas fiscais e outros documentos. Esse seria mais um caminho para a contaminação, que é o que não queremos”, finalizou o parlamentar. O projeto prevê a manutenção do cronograma de restituição referente ao exercício de 2021, que terá início em 29 de maio.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp