31/03/2021 às 09h08min - Atualizada em 31/03/2021 às 09h08min

Campanha Passo Solidário visa atenuar efeitos da pandemia em famílias de baixa renda

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
A Secretaria de Assistência Social vem trabalhando em ações conjuntas com outras secretarias e entidades do município, em ações que visam minimizar os impactos causados pela pandemia.
Desta forma, sabendo das ações de responsabilidade social realizadas pela instituição, a campanha “Passo Solidário” solicita o apoio de toda a comunidade e comércio, com doações de alimentos e itens de higiene e limpeza para serem utilizados através do Plano de Contingência, e repassados às famílias de baixa renda com necessidade imediata de acesso à alimentação.
Em meio ao agravamento da pandemia, os trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, perceberam o aumento vertiginoso de vulnerabilidades sociais, sendo, desemprego, fome, redução do investimento em políticas públicas, doenças mentais, desnutrição de crianças, causados ou agravados pela pandemia.
Nesse momento, reforçamos a necessidade da articulação de políticas públicas de saúde, assistência social, saneamento, habitação, previdência social, alimentação, trabalho e renda. Bem como, a necessidade de parcerias solidárias com a Sociedade Civil, Governo Estadual e Federal. Todos unidos pela mesma causa: a redução dos impactos negativos do novo coronavírus em nosso município.

Para minimizar os impactos da pandemia, a Secretaria de Assistência Social pede o auxílio e a colaboração de quem pode ser empático, realizando a doação de qualquer quantidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp