26/03/2021 às 17h55min - Atualizada em 26/03/2021 às 17h55min

Preso índio responsável por promover festas clandestinas em Tenente Portela

Encontros chegavam a reunir mais de 200 pessoas

FOTO: Ilustração

Um índio, de 28 anos, foi preso por promover festas clandestinas em Tenente Portela. A ação foi realizada na tarde desta sexta-feira e contou com a participação da Polícia Civil (PC), Brigada Militar (BM) e Ministério Público (MP-RS). Conforme a denúncia do MP, os encontros ocorriam no Setor Indígena de Pedra Lisa, quase sempre nas sextas-feiras. Ainda segundo o órgão, havia um bar no interior da reserva, onde eram realizadas as festas, que reuniam mais de 200 pessoas, entre as quais estão indígenas do próprio setor, indígenas de outros setores e pessoas não aldeadas.

Em julho do ano passado, uma decisão judicial determinou a apreensão de diversos aparelhos de som utilizados nesses eventos por solicitação do Ministério Público. Ainda de acordo com o órgão, autoridades locais e indígenas relataram que o homem foi advertido diversas vezes, mas não obedecia e seguia promovendo os encontros.

Além da prisão nesta sexta, no local foram apreendidos celulares e outros objetos que serão analisados. As provas servirão de embasamento para uma futura denúncia do Ministério Público.

O indígena poderá responder por crime de epidemia, que é considerado hediondo e está inserido no artigo 267 do Código Penal. A pena de reclusão é de 10 a 15 anos, podendo ser o dobro, caso os atos promovidos pelo autor provoquem alguma morte.

Guaíba/Correio do Povo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp