25/03/2021 às 14h25min - Atualizada em 25/03/2021 às 14h25min

Presidente da Assembleia Legislativa defende novas flexibilizações na próxima semana no RS

O presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), defendeu novas flexibilizações no Rio Grande do Sul, como a reabertura das atividades nos finais de semana e a ampliação do horário de funcionamento até as 22h já a partir da próxima semana. As novas medidas, contudo, estariam condicionadas à redução dos casos. A manifestação foi feita durante reunião almoço, no início da tarde desta quinta-feira, do MenuPOA, promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA).

Gabriel Souza disse que amanhã o governador Eduardo Leite (PSDB) deverá anunciar novidades sobre as medidas, fruto de um encontro realizado ontem e intermediado pela Assembleia com os setores de gastronomia e hospedagem. “Governador amanhã deverá fazer a devolutiva”, adiantou.

Em sua manifestação, o presidente da Assembleia defendeu ainda a extinção “do que é essencial e o que não é”. Segundo ele, a situação atual cria uma polêmica e que abre espaço para que as regras sejam descumpridas. Defendeu ainda a necessidade de o Estado voltar a subsidiar a economia, como os programas Pronampe, auxílio emergencial e suspensão de contratos.

AL/RS

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp