12/03/2021 às 18h07min - Atualizada em 12/03/2021 às 18h07min

Assuntos pertinentes à dengue foram tratados entre Prefeitura e 2ª Coordenadoria Regional de Saúde

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
No dia 11 de março, estiveram reunidos nas dependências do Auditório da Prefeitura de Três Passos os representantes da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Participaram, da 2ª CRS de Frederico Westphalen, Márcio Geroldini, bem como os Agentes De Combate à Endemias (ACE) e os servidores públicos que estão a serviço do combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Na ocasião foi relatado os números de casos e suspeitos até o momento, principalmente, das ações realizadas e das notificações.
A secretária Municipal de Saúde, Márcia Gintzel, deu as boas-vindas e salientou a importância da reunião, onde são sanadas dúvidas e em conjunto falado e traçadas novas ações de combate à dengue.
O representante da CRS, explicou que a averiguação deve acontecer em um raio de 300 metros pelas ACE com eliminação dos focos e criadouros e, posteriormente, o fumacê em um raio de 150 metros. "Ação esta executada pelos servidores públicos devidamente capacitados", salientou.
Também foram pactuadas outras medidas, que de forma unânime entre os participantes, evidenciou-se que precisam ser executadas com a ajuda do morador ou proprietário do imóvel. O que, sem dúvidas, é a grande arma contra essa guerra: a união do Poder Público e da comunidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp