12/03/2021 às 08h10min - Atualizada em 12/03/2021 às 08h10min

Prefeitura de Três Passos encaminha Projetode Lei para adquirir vacinas contra a Covid-19

Foto: Assessoria da Prefeitura de Três Passos/RS
A Administração Municipal de Três Passos encaminhou o Projeto de Lei nº 020/ 2021, em regime de urgência, para apreciação da Câmara de Vereadores, o qual autoriza o município a adquirir vacinas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. O projeto foi assinado pelo prefeito em exercício, Pastor Ipê, na presença da secretária Municipal de Saúde, Márcia Gintzel, na tarde desta quinta-feira, dia 11 de março.
De acordo com o prefeito em exercício, com a aprovação do projeto, a Prefeitura fica autorizada a adquirir vacinas contra a Covid-19 na hipótese de insuficiência de recursos prestados pelos demais entes federados, inclusive quanto ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, ou caso estes não prevejam cobertura imunológica suficiente contra a doença, observadas as legislações federal e estadual pertinentes.
A aquisição fica condicionada à prévia aprovação das vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, se após submissão do pedido, a Anvisa não expedir autorização competente em até 72 horas, o município poderá importar e distribuir vacinas registradas por autoridades sanitárias estrangeiras e autorizadas à distribuição comercial nos respectivos países.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Passos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp