05/04/2017 às 09h15min - Atualizada em 05/04/2017 às 09h15min

2º Simpósio Estadual de Derivados Lácteos ocorre nesta quinta-feira e sexta-feira

O 2º Simpósio Estadual de Derivados Lácteos, promovido pelo Curso Superior de Tecnologia em Laticínios da SETREM, ocorrem nesta quinta-feira, 6, e sexta-feira, 7, no Campus da Instituição, em Três de Maio. Repleto de palestras, workshops e debates com profissionais renomados da área, o evento tem como grande objetivo fornecer informações atualizadas sobre o setor lácteo e estimular a inovação e o empreendedorismo nos participantes.

O Simpósio é voltado a acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Laticínios, Tecnologia em Alimentos, Engenharia de Alimentos, Nutrição, Farmácia, Química, Agronomia, Técnico em Alimentos, Técnico em Agroindústria, Técnico em Agropecuária e estudantes de cursos afins. Além disso, é aberto à comunidade e com atividades especialmente preparadas para produtores rurais e profissionais de indústrias e agroindústrias laticinistas.

Programação da quinta-feira

A programação inicia na quinta-feira, 6, às 08h, com dois workshops: “Tecnologia de produção de queijo Mussarela”, com Jansen Torres e Rodrigo Magalhães (DSM) - que já atingiu o máximo de inscritos, e Boas Práticas de Fabricação e Boas Práticas de Laboratório”, com Maíra Magalhães (Cap-Lab). No período da tarde, às 13h30, segue o workshop “Tecnologia de produção de queijo Mussarela”. No mesmo horário inicia o workshop “Qualidade do leite e LINA: desafios do sistema de produção”, com Maira Balbinotti Zanela (Embrapa Clima Temperado).

A abertura oficial do Simpósio será realizada às 19h30min, seguida de palestra “Ações da Embrapa para a cadeia produtiva do leite” com Maira Balbinotti Zanela, da visita à sessão de pôsteres e da segunda palestra da noite, “Tendências globais em produtos lácteos fermentados: o desafio da redução de açúcar”, com Rodrigo Magalhães.

Programação da sexta-feira

Na sexta-feira, 7, o evento inicia às 13h30min, com três workshops: “Iogurte grego”, com Neila Richards (UFSM); “Lei Estadual do Leite”, com Danilo Cavalcanti Gomes (SEAPI-RS) e “Desenvolvimento e Inovação - conceito e tendências globais & novas regulamentações aplicadas aos produtos lácteos”, com Luane Evaldt Fagundes e Ana Carolina Langone (SENAI/RS – Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas).

Às 19h30min tem início a mesa redonda sobre “Inovações e legislação de produtos lácteos”, com Danilo Cavalcanti Gomes, Neila Richards, Luane Evaldt Fagundes, Ana Carolina Langone, Alexandre Guerra (presidente do SINDILAT) e convidados. Na mesma noite ocorre a premiação dos melhores trabalhos apresentados. ,

Inscrições

As inscrições para os workshops devem ocorrer de forma antecipada através do site setrem.com.br/simposiolacteos. No mesmo site estão disponíveis todas as informações sobre o Simpósio, como regulamentos, instruções aos visitantes e contatos. Dúvidas podem ser esclarecidas através dos e-mails [email protected] e [email protected] ou do fone (55) 3535 4600.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp