04/04/2017 às 16h43min - Atualizada em 04/04/2017 às 16h43min

Hospital de Caridade de Três Passos: "Dívida foi estagnada, não se contraiu novos empréstimos e a folha de pagamento está em dia"

Durante a sessão plenária semanal da Câmara de Vereadores de Três Passos na noite de segunda-feira (03/04/2017), o Presidente do Hospital de Caridade, médico Lauro Borth, e a Administradora Elaine Dalprá, usaram o espaço da Tribuna Popular, para falar sobre a situação do Hospital. 
 
Dr. Lauro ressaltou que o objetivo é formar uma gestão em que a própria equipe é usuária, sendo que o Hospital de Caridade é a segunda maior empresa com número de empregados da cidade.
 
Elaine destacou que a Comunidade, a Diretoria do Hospital e o Poder Público estão engajados na solução dos problemas que o hospital enfrenta.
A equipe não tem a intenção de “abafar” informações, tampouco questionar o “passado”, ou seja, as causas que ocasionaram o enorme déficit financeiro do hospital, mas sim construir uma nova história juntamente com todos interessados a colaborar.
 
A atual equipe administrativa e financeira assumiu em 30 de julho do ano passado, quando o hospital tinha uma dívida de R$ 1.146,830,00 com impostos, fornecedores, financiamentos, dentre outros, decorrentes de vários anos. Diante disso, Elaine informou que no corrente mês chegou-se ao tão almejado equilíbrio entre a receita e despesa, sendo essa uma consequência da renegociação de dívidas de impostos e de fornecedores, renovação de convênios, negociação de honorários médicos e da compra de materiais, através de tomada de preços, substituição de alguns fornecedores, corte de gratificação e horas extras de pequenos minutos, bem como redução de despesas em geral. Além disso, a equipe contou com o recebimento do pagamento dos repasses atrasados por parte do Governo do Estado, emendas parlamentares, doações da comunidade e aportes financeiros dos municípios.

De forma que, hoje, a dívida foi estagnada, não se contraiu novos empréstimos e a folha de pagamento está em dia, sendo que durante todos esse período a equipe de funcionários e médicos do Hospital teve um papel decisivo, pois continuou o trabalho, mesmo com toda a dificuldade que o hospital enfrentava, apesar de não estar recebendo os salários e honorários durante muitos meses.
 
Durante a sessão, ela pediu desculpas por eventuais problemas no atendimento que possam ter ocorrido, especialmente nos plantões, esclarecendo que os fatos ocorreram devido à grande rotatividade de médicos. Por fim, Elaine esclareceu que, após colocar as contas em dia, está sendo possível verificar problemas pontuais, sendo que o objetivo é qualificar cada vez mais a equipe médica e dos servidores, para continuar e aprimorar o trabalho humanizado e não diferenciado entre os usuários.
 
Contudo, destacou, que para seguir com o atingimento de todas as metas é necessário a continuidade do trabalho coletivo, bem como será necessário que os repasses dos Governos Federal e Estadual sejam realizados sem atrasos e a melhora nos convênios e aportes dos municípios.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp