30/03/2017 às 10h46min - Atualizada em 30/03/2017 às 10h46min

Tratativas sobre liberação de recursos para a UERGS - Três Passos avançaram

As tratativas da deputada Zilá em favor da liberação de recursos para a UERGS Três Passos avançaram mais ainda. O Governo do Estado confirmou a liberação de R$ 380 mil reais para investimentos na estrutura da universidade. Após diversas movimentações da deputadas, em reuniões com diferentes autoridades, o Norte do Rio Grande do Sul finalmente contará com um espaço de graduação superior de qualidade.
A deputada considera essa uma conquista importantíssima para toda a região e mesmo para todo o Brasil: "Com graduações importantes à formação de nossos jovens e ao desenvolvimento de nossa economia, a UERGS Três Passos atende diretamente a mais de 20 municípios. Mas os resultados dos investimentos em educação sempre geram conseqüências positivas para toda a sociedade gaúcha e brasileira, ainda mais nesse caso, pois o foco dessa unidade da UERGS é o Agronegócio, o grande motor de nossa economia." 
Segundo Zilá, não há melhor forma de investimento do que a educação: "Talvez esse seja o melhor jeito de os governos devolverem um pouco dos altíssimos impostos que pagamos, investindo no futuro de todos. Essa é, definitivamente, uma conquista de todos nós."
 
 SOLUÇÕES PARA A EDUCAÇÃO E A ECONOMIA
A deputada Zilá Breitenbach teve importante audiência com o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, na tarde da segunda-feira, 27 de março. "Em meio à crise financeira, precisamos trabalhar por soluções para os problemas que assolam os municípios e o povo gaúcho", declarou a parlamentar.
No encontro, a líder tucana cuidou de demandas de extrema importância para a Região Celeiro e toda a fronteira gaúcha. Zilá tratou de encaminhar a liberação de recursos para investimentos no campus de Três Passos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Trata-se de uma iniciativa que trará benefícios a estudantes de toda a região, e que depois se converterá em desenvolvimento social e econômico.
Em função da falta de estruturas, a UERGS se vê obrigada a alugar espaços para realizar suas atividades. Com o comprometimento da Secretaria da Fazenda, a universidade poderá investir em estruturas para atender a seus alunos, professores e funcionários. Dessa forma, encaminha-se para um desfecho positivo uma negociação que Zilá comanda há meses. Já foram diversas reuniões, em diferentes secretarias, até o encaminhamento da questão com Feltes.
Ainda na audiência com o secretário, Zilá discutiu pontos de seu projeto de lei que prevê incentivos para empreendimentos nos municípios na faixa de fronteira do Rio Grande do Sul. Para aquecer a economia local e oferecer condições de competitividade para negócios de municípios que concorrem diretamente com argentinos e uruguaios, Breitenbach propõe que o Estado ofereça isenção de 50% no ICMS a essas empresas. Segundo o PL 385/2015, o benefício terá prazo de dez anos.
 
"Saio satisfeita dessa reunião. O Rio Grande enfrenta muitas dificuldades financeiras, fruto de erros passados. Mas é hora de reconstruir, estimulando os gaúchos que produzem, que trabalham e tocam nossa economia", finalizou Zilá.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp