03/12/2020 às 09h36min - Atualizada em 03/12/2020 às 09h36min

Sicoob vence duas categorias em premiação SomosCoop

Sicoob – Assessoria de Imprensa.
Com uma atuação cada vez mais sólida e ampla em todo o País, o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) foi um dos grandes destaques da 12ª edição do Prêmio SomosCoop, que celebra as melhores práticas de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos cooperados e à comunidade.
A atuação do sistema rendeu o primeiro lugar em Comunicação e Difusão do Cooperativismo, por meio do Programa de Educação Cooperativista Empreendedora e Financeira do Sicoob Credichapada (MG), e o Cooperjovem, com case do Sicoob Fluminense (RJ).
 Outro motivo de orgulho para a instituição foi a premiação de Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS) – conjunto das instituições de âmbito nacional do Sistema, como um dos três maiores influenciadores cooperativistas do País. Dentre 14,2 mil votos populares, ele foi eleito uma das principais vozes do cooperativismo brasileiro. “Receber esse reconhecimento é motivo de muita satisfação para todo o nosso Sistema, porque é a coroação de um trabalho em conjunto, de muitos anos, que vem sendo reconhecido como paradigma para o setor cooperativista”, afirmou o executivo.
A premiação é realizada pelo Sistema Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), instituição com grande relevância no auxílio da disseminação do cooperativismo brasileiro. Segundo Almada, o cooperativismo tem como pilar unir negócio com propósito. “Nossa atuação se dá para impactar positivamente a vida de pessoas em todo o País. Não só o Sicoob, mas todas as instituições cooperativistas cresceram e ganharam muita força juntas nesses últimos anos. Esse é o objetivo do cooperativismo”, assinalou.
Segundo a organização do evento, foram 595 cases inscritos na premiação, originários de 22 Estados. Além das categorias vencidas pelo Sicoob, outras instituições cooperativistas foram premiadas em Cooperativa Cidadã, Fidelização, Inovação e Intercooperação.
Em um ano difícil devido à pandemia, diz Almada, a atuação do Sicoob diante das comunidades e do Sistema Financeiro Nacional se tornou mais forte. “Somos uma das instituições que mais ajudaram pequenos negócios, com crédito a taxas justas, e também os demais cooperados a passarem por esse momento delicado. As cooperativas são essenciais para equilibrar a balança, promover justiça financeira e prosperidade nos quatro cantos do País”, concluiu.
 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp