26/11/2020 às 08h37min - Atualizada em 26/11/2020 às 08h37min

Internacional tem jogo adiado por conta da morte de Maradona

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
 
O jogo do Internacional que seria na noite de ontem contra o Boca Juniors foi adiado em virtude da morte do ex-jogador Argentino Diego Maradona. Os jogos de ida e volta dessa fase foram marcados para 2 e 9 de dezembro respectivamente. 
 
Diego Maradona faleceu no início da tarde de ontem (26), em sua residência no município argentino de Tigre. De acordo com as autoridades médicas, o ex-atleta sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Duas semanas atrás, ele já tinha sido hospitalizado para uma cirurgia na cabeça após ser identificada uma hemorragia no cérebro. 
 
O ex-jogador começou sua vida esportiva quando tinha 15 anos, em um clube chamado Argentina Juniors, quando tinha 17 anos foi convocado pela primeira vez à Seleção Argentina de Futebol, daí em diante a sua carreira foi bem promissora. 
 
Diego Maradona conquistou, no decorrer de sua brilhante trajetória esportiva, diversos títulos, coletivos e individuais. Entre os mais importantes, destaque para a Copa do Mundo 1986 com a Seleção Argentina, a Copa Uefa com o Napoli, em 1989, a artilharia dos campeonatos argentinos, de 1978 a 1980, além da artilharia no campeonato italiano, jogando pelo Napoli, em 1988.  Foi Bola de Ouro da Fifa em 1986, All-Star Team da Copa do Mundo da FIFA em 1986 e 1990. E, melhor jogador do mundo eleito pela World Soccer, em 1986. 
 
Após o mundial de 1994, Maradona voltou para o Boca, onde encerraria a carreira. Em sua despedida do futebol, diante de uma Bombonera lotada, fez um discurso histórico, e reconheceu os deslizes que prejudicaram sua carreira.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp