25/11/2020 às 08h00min - Atualizada em 25/11/2020 às 08h00min

Governador libera aulas presenciais em regiões de bandeira vermelha

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
 
Nesta terça-feira (24), o governados do Estado, Eduardo Leite anunciou algumas mudanças nas regras do Distanciamento Controlado para a educação pública e privada. A principal dela é a permissão da realização de aulas presenciais em regiões classificadas com bandeiras vermelhas, desde que observados os protocolos sanitários, essa medida tem o intuito de evitar prejuízos prejuízos pedagógicos e psicológicos aos alunos. 
 
Antes destas novas regras que passam a valer a partir de hoje (25), nenhuma atividade presencial nas escolas era liberada se a bandeira tivesse vermelha por mais de duas semanas seguidas. 
 
O governador alega que a educação é prioridade, e que após oito meses de afastamento em virtude da pandemia do coronavírus, a população já consegue identificar os perigos e tomar os cuidados necessários. 
 
De qualquer forma esse resgate no ensino passa a ocorrer nos municípios que autorizam e estão no processo de retomada escolar a algum tempo. As aulas tiveram as suas liberações iniciadas em setembro e foram se alternando até inicio de novembro, nos municípios que aderiram.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp